FAQ and Contato

Perguntas Frequentes

1O que é o see color?
O see color, assim como o braille é uma linguagem tátil, em alto relevo, criada para os deficientes visuais "entenderem" as cores.
2Mas, se as cores também são escritas em braille, porque usar o see color?
Porque a alfabetização na linguagem braille é eficaz quando a pessoa nasce cega e é educada desde cedo nesse sistema de escrita e leitura, entretanto a cegueira, na maioria dos casos é a consequência de alguma patologia ou trauma que acomete as pessoas em vida adulta. Diabetes e glaucoma são os vilões desencadeadores da cegueira pelo lado orgânico, também os acidentes automobilísticos e armas de fogo, como vilões pelo lado ambiental. Já a alfabetização das cores na linguagem see color, requer o conhecimento de um ponto, uma linha estática e outra em diversas angulações, muito fácil.
3É possível aprender sozinho?
Sim, foram desenvolvidos alguns métodos de aprendizado que variam de acordo com a idade e o grau de instrução do deficiente e da deficiência. Daltônicos são os maiores beneficiados com essa nova metodologia.
4Vocês acreditam que um cego pode ver cores?
A cor está presente em tudo, inimaginável um mundo sem cor, na natureza, no vestuário, na alimentação, nos medicamentos, na higiene, na decoração, na literatura, e por aí vai, elas são essenciais, fazem parte da vida e das tarefas cotidianas. Os cegos podem ser treinados para ver um mundo imaginário colorido.

see color

Uma vez que um deficiente visual não consegue fazer a identificação da cor, ele está excluído da sociedade e dependente de terceiros.

 

Fale Conosco


Preencha o formulário abaixo e envie uma mensagem para a nossa equipe.